Bombeiros e Policiais Militares recebem homenagens em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ Assessoria

WhatsApp Image 2019 09 21 at 08.19.19 1

Os bombeiros e policiais militares da cidade de Lucas do Rio Verde-MT foram homenageados com moção de aplausos, na noite de ontem, sexta-feira (20) pelo o presidente da Comissão e Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).

A solenidade de entrega das moções aconteceu no auditório do Sindicato Rural.

O parlamentar fez um requerimento para homenagear todo o efetivo da PM e BM do Estado de Mato Grosso, ele tem percorrido o Estado entregando as moções.

Com cinco anos de atuação em Lucas do Rio Verde, o Soldado BM Menezes, da 13ª Cia Independente de Bombeiros Militar, falou da satisfação em receber a homenagem.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2019 09 21 at 08.19.19“Para nós da corporação é motivo de muita honra e alegria, pois por mais que tenhamos limitações e dificuldades, momento como esses faz com que a sociedade lembre e reconheça que os militares dos Bombeiros tem feito um bom trabalho”, disse Menezes.

Com mais de 11 anos de atuação no município, a corporação tem contribuído com o desenvolvimento da sociedade, mesmo passando por diversas dificuldades.

O comandante da 13ª CBM, Capitão Alex Queiroz, comentou que vários profissionais passaram e deixaram sua parcela de contribuição.

WhatsApp Image 2019 09 21 at 08.19.19 4“E hoje é um dia importante pra gente, um dia de reconhecimento pelos trabalhos prestados ao longo desse tempo. É muito importante esse reconhecimento para o militar, pois conta muito e vai para a ficha funcional de cada um e uma forma de motivar a tropa a sempre estar prestando um bom serviço a sociedade”, ressaltou Queiroz.

WhatsApp Image 2019 09 21 at 08.19.19 5Tenente Cel PM Fábio Mota, comandante da 13º Batalhão da Polícia Militar, em nome dos demais militares, destacou que “trata-se de um momento importante para todos os militares, principalmente pela característica da profissão, tendo em vista todas as dificuldades em questões estruturais e até logística. Mesmo diante de tais dificuldades, nossos policiais, assim como os bombeiros, buscam prestar os melhores serviços possíveis a população luverdense e da região. É com grata satisfação que recebemos essa homenagem e esperamos retribuir com serviço de eficiência a toda população”, enfatizou.WhatsApp Image 2019 09 21 at 08.19.19 2

Em seu discurso, Elizeu Nascimento destacou um dos seus projetos que está em tramitação na ALMT.

“Desde os meus primeiros dias na Assembleia Legislativa, estou trabalhando diuturnamente na busca por soluções dos problemas que afligem os cidadãos mato-grossenses e a categoria na área da segurança pública. Para isso, eu, e minha assessoria, trabalhamos incansavelmente na elaboração de projetos e indicações para a valorização profissional e melhores condições de trabalho para a classe. Como é o caso do Projeto de Emenda Constitucional nº 10/2019 instituindo que 10% das emendas dos parlamentares sejam direcionados para investimentos na segurança pública de Mato Grosso”, pontuou Elizeu.