Chuva chega a Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira

A chuva desta sexta-feira (20) parece tímida, mas ajuda a amenizar a situação da estiagem

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2019 09 20 at 15.34.24

Finalmente a chuva voltou –  Alguns bairros de Lucas do Rio Verde foram agraciados na tarde desta sexta-feira(20) com uma chuva moderada.

A chuva desta sexta-feira (20) chegou para aliviar o calor intenso dos últimos dias,

Esta semana, o calor passou dos 41°C em algumas cidades de Mato Grosso, e o nível de umidade no ar ficou entre 10% e 20% todos os dias, em diversos locais, por várias horas consecutivas.

Uma mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil está levando ar úmido para a Região Centro-Oeste permitindo a formação de nuvens carregadas. No decorrer desta sexta-feira, a chuva cai moderada a forte e com raios em vários locais de Mato Grosso. Chove também em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

“Estas pancadas de chuva poderão ocorrer também no domingo, 22 de setembro, mas a chuva não será generalizada. As pancadas devem ocorrer em pequenas áreas, mas vão ajudar a diminuir as queimadas. O alívio ao calor será pequeno”, disse a Climatempo.

Outras cidades

Além de Lucas do Rio Vede, a chuva foi registrada em Sorriso, Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães.

A umidade relativa do ar também permanece abaixo da média e deve variar em torno de 30%, mas com índices abaixo do considerado ideal, 60% como indicado pela Organização Mundial da Saúde.

Chuva registrada em Lucas do Rio Verde

 

 

Veja Também
Forte chuva em cidade de Mato Grosso derruba barracão e causa prejuízos

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.