Ameaças de morte em parede de prédio do IFMT em Sinop são denunciadas

Fonte: G1 MT

whatsapp image 2019 09 12 at 14.29.07
Mensagens foram escritas nas paredes da unidade escolar — Foto: Reprodução

Ameaças de morte têm mobilizado a polícia e a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Mensagens escritas nas paredes dos banheiros ameaçam um massacre dentro da unidade escolar.

A direção do campus informou que nenhum relato de briga e discussões foram registradas e que o clima entre alunos, professores e funcionários é tranquilo.

Já escreveram ameaças com fezes no banheiro, falando que vai matar, essas coisas., Estão assustando os alunos e nós pais. Não sabemos se é verdade, mas estamos ficando com medo”, contou uma mãe que preferiu não se identificar.

Antes das ameaças serem feitas dentro da unidade, os alunos já teriam recebido mensagens anônimas em um grupo de conversa na internet.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a diretora da unidade, Gilma Chitarra, algumas medidas devem ser tomadas. “Todos estão bem orientados no campus. Nossos parceiros ficam sempre de olho em quem chega, qual a abordagem. Além disso, pais também estarão presentes durante o intervalo”, contou.

As polícias militar, civil e federal vão colaborar com as investigações. Outras medidas de segurança também devem ser adotadas pela direção do campus.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.