Indígena é preso em flagrante após agredir a mulher na frente do neto de 7 anos em MT

Fonte: G1 MT

1 154
Foto: Polícia Civil

Um indígena foi preso em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, no último domingo (8), suspeito de agredir a mulher, que também é indígena, na frente do neto do casal, de 7 anos.

O suspeito, de 59 anos, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e pela Lei Maria da Penha.

A prisão ocorreu na tarde de domingo (08), quando a escrivã plantonista realizava diligências e se deparou com o menino de 7 anos, em frente a uma casa, chorando e pedindo por socorro.

A policial civil parou para atender o garoto e se aproximou do imóvel que estava com o portão aberto, momento em que avistou o suspeito agredindo a mulher. A vítima estava caída, enquanto o suspeito a segurava pelos cabelos e dava murros na região da cabeça dela.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos, a escrivã mandou o suspeito soltar a mulher. Ainda assim, supostamente embriagado, o indígena ameaçou e xingou a vítima.

Em seguida, foi solicitado apoio aos demais policiais civis, que foram até o local e efetuaram a prisão do agressor, que foi levado à Delegacia de São Félix do Araguaia, interrogado e autuado em flagrante.

A vítima, de 57 anos, foi ouvida e disse que não essa não foi a primeira vez que foi agredida pelo companheiro. Porém, com medo, não quis denunciar o agressor. Ela também foi submetida ao exame de corpo de delito e representou pelo pedido de medidas protetivas, impostas pela Lei Maria da Penha.

O indígena foi interrogado e conduzido para audiência de custódia. Ele teve a prisão em flagrante convertida pela Justiça em prisão preventiva.

As investigações continuam para conclusão do inquérito instaurado pela Polícia Civil para apuração do caso e possível indiciamento do investigado.