4ª Edição do Piquenique Inclusivo leva grande público à Praça da Liberdade

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 09 02 at 10.57.29

Recorde de público marcou presença durante a realização da 4ª Edição do Piquenique Inclusivo, idealizado pela Câmara de Dirigente Lojista (CDL) de Lucas do Rio Verde-MT.

O evento aconteceu na tarde do último sábado (31) na Praça da Liberdade. O objetivo principal foi oferecer aos alunos atendidos pela escola especial Renascer, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) uma tarde de lazer juntamente com outras crianças.

Além de muitas brincadeiras, os organizadores do evento, com a ajuda de diversas entidades e empresas, distribuíram lanches, refrigerantes e doces as mais de 1,5 mil pessoas que estiveram presentes.

Apresentações artísticas e prestação de serviços (na área da saúde) foram outros diferenciais da 4ª edição do Piquenique Inclusivo.

[Continua depois da Publicidade]

Foram 15 dias de muito trabalho para organizar o evento, que terminou com sucesso total.

“Graças a Deus um grande sucesso e isso nos tranquiliza e nos anima para o próximo, pois o resultado foi maravilho”, avaliou Ana Goreti, diretora social da CDL.

Atendendo mais de 210 alunos em Lucas do Rio Verde, a APAE tem o papel da inclusão social de seus alunos na sociedade a qual está inserida. A realização do Piquenique Inclusivo é uma das maneiras de quebrar tabus e até mesmo preconceitos.

“Queremos agradecer a CDL que encabeçou esse piquenique. Um evento como esse vem de encontro aos anseios aos projetos da APAE que é realmente de incluir os alunos especiais à sociedade”, salientou Valdecir Chagas, presidente da APAE.

Além das empresas parceiras que contribuíram com doações e entidades que prestaram serviços, a CDL contou com apoio da prefeitura municipal, que colaborou com a estrutura do evento (barracas e palco).

“Só temos que agradecer”, disse o presidente da Câmara de Dirigente Lojista, Petronilio de Souza.

“Nosso agradecimento em especial a toda diretoria da CDL, a todas as entidades, pois somente nós juntamente com a APAE não conseguiríamos realizar um evento como esse. Nós acreditamos que no próximo ano será maior ainda, pois queremos trazer as pessoas para a praça, juntamente com as crianças da APAE, fazer uma tarde alegre, realmente de inclusão”, finalizou o presidente.