Mais de 20 pacientes da Santa Casa de Rondonópolis (MT) aguardam repasse a laboratório para fazer procedimentos cardíacos

0
Foto: TVCA/Reprodução

Pelo menos 24 pacientes aguardam para fazer um procedimento cardíaco chamado cateterismo na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

As informações são da Defensoria Pública do município, que encaminhou nessa sexta-feira um ofício para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para a secretária municipal, Izalba Albuquerque, à promotora de Justiça de Rondonópolis, Joana Ninis, às direções da Santa Casa e do Hospital Regional, além da direção do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Centro-Oeste (Lacic).

O objetivo é alertar essas pessoas e instituições para a necessidade de se resolver o problema da falta de atendimento e falta de vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana.

A secretária de Saúde de Rondonópolis afirmou que tanto o município quanto o estado estão fazendo os repasses.

O laboratório particular que realiza o procedimento ainda não se posicionou.

A Santa Casa informou por meio de nota que os procedimentos realizados pelo Lacic estão suspensos desde do dia 19 de julho deste ano, data de início da paralisação da empresa.



Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Rondonópolis, a direção busca diálogo com a empresa Lacic para que os procedimentos sejam retomados o mais rápido possível.