Lucas do Rio Verde sedia Encontro Mato-grossense de Educação Infantil

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 08 at 15.04.10 2

 

O município de Lucas do Rio Verde-MT foi sede do IV Encontro do Fórum Mato-Grossense de Educação Infantil. O evento foi realizado nesta quinta-feira (08) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e reunião aproximadamente 400 profissionais do município, bem como de cidades vizinhas.

O Fórum é um espaço suprapartidário, articulados por diversas instituições, órgãos e entidades comprometidas com a expansão de melhoria da Educação Infantil. É um espaço permanente de discussões e atuações em defesa da qualidade para todas as crianças e integra-se ao Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil – MIEIB.
O evento realizado em Lucas do Rio Verde, visa a qualificação do profissional da Educação Infantil, destacou Michelene Brito, presidente do Conselho Municipal de Educação.

“A Educação Infantil se trata da primeira etapa da educação básica. E quando nossos alunos têm uma base sólida, ele vai se desenvolver plenamente em todos os seguimentos do ensino, daí a importância da capacitação dos profissionais da educação desse seguimento de ensino”, salientou.

[Continua depois da Publicidade]

O encontro com os profissionais de educação infantil contou com palestra ministrada pela professora Dra. Jaqueline Pasuch, onde o tema foi: A Organização dos Espaços na Educação Infantil.

Houve ainda apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições de educação infantil do Sistema Municipal de Ensino.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.