Secretaria de Educação de Lucas R. Verde promove II Jornada de Inovação Pedagógica

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 06 at 14.13.40 1

A prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo a II Jornada de Inovação Pedagógica, cujo objetivo é garantir educação de excelência, visando o pleno desenvolvimento e valorização humana para o exercício da cidadania, de forma democrática e sustentável.

O evento teve início na manhã dessa terça-feira (06) e segue até o final da tarde desta quarta-feira (07), no pavilhão da Igreja Rosa Mística, onde está reunindo mais de 1.000 profissionais da educação da rede municipal do município.

O evento dá início as aulas após o recesso escolar, visando implementar as mudanças originadas da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve ser colocada em prática já em 2020.

“Estamos oferecendo formação continuada aos profissionais de toda nossa rede em virtude que temos que implantar o novo documento que traz uma nova forma de elaborarmos os conteúdos dos currículos escolares. Esse encontro com os profissionais é justamente para fazermos a reflexão de que forma vamos implementar esse novo documento que trás o aluno no centro do processo de aprendizagem; que traz a proposta de que todo aluno do segundo ano do ensino fundamental já esteja alfabetizado bem como traz a tecnologia como ferramenta no processo de aprendizagem”, comentou a Secretária de Educação, professora Cleuza de Marco.

[Continua depois da Publicidade]

Com aproximadamente 5.751 alunos matriculados na rede municipal de ensino, o Poder Público busca sempre capacitar os profissionais da educação, visando a excelência e qualidade no ensino prestado a esses alunos.

WhatsApp Image 2019 08 06 at 14.13.40 2“As coisas acontecem de maneira muito rápido e o professor que não se reciclar, não se capacitar vai ficar para trás, pois os alunos com o advento da internet, anda muito ligeiro. Então é necessário fazer essa capacitação. Lucas do Rio Verde tem o segundo melhor IDEB do estado de Mato Grosso e sexto melhor do Centro-Oeste e para manter isso não é fácil. Nossa meta é cada vez mais melhorar e para isso temos uma equipe que cuida do pedagógico, cuida da capacitação e inovações”, salientou o prefeito Flori Luiz Binotti.

A II Jornada de Inovação Pedagógica contempla palestras diversas, voltadas para todos os seguimentos que compõem o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.