Homem é preso após desacatar e entrar em luta corporal com PM em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 56

Um jovem, 20 anos, foi detido no início da noite de ontem, quinta-feira (25) após desacatar ordens policiais e ainda entrar em luta corporal com Militares.

O fato aconteceu por volta das 18h30 na rua Bérgamo, bairro Veneza em Lucas do Rio Verde. A referida rua é conhecida por ser local de concentração de usuários de entorpecentes, a chamada “a pista”.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 13º Batalhão, uma guarnição policial realizava ronda ostensiva na região, quando três pessoas foram avistadas em atitude suspeita.

Os militares solicitaram para que os mesmos colocassem as mãos na cabeça para revista de praxe, momento em que dois dos rapazes acataram as ordens dadas pelos policiais.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito (20 anos) desobedeceu às autoridades policiais, falando que “não iria colocar a mão na cabeça e falando que os policiais não iriam mandar nele”, destaca o boletim de ocorrência.

O jovem ainda proferiu xingamentos à guarnição, fazendo ameaças aos PMs, dizendo que os mesmos “estariam ferrados”.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, resistiu ao algemamento, entrando em luta corporal com os policiais que ali estavam.

Com apoio de outra guarnição, os policiais conseguiram fazer a contenção do jovem e em seguida, o encaminhamento para a delegacia judiciária civil.

Após serem revistados, os outros dois jovens foram liberados, tendo em vista que nada de ilícito foi encontrado com os mesmos.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.