Preso por furto, homem alega que estava alcoolizado quando cometeu crime

Suspeito teria furtado uma máquina de lavar roupas, TV e um videogame, afirma polícia

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 07 23 at 16.45.57

WhatsApp Image 2019 07 23 at 16.45.57Investigadores da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Inteligência da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT recuperaram um aparelho de TV e um videogame Playstation 4, que foram furtados de uma residência no bairro Alvorada.

O furto, de acordo com informações do investigador Wladimir Mesquita, teria ocorrido algumas semanas e desde então, as forças policiais estavam em diligências, no intuito de localizar os produtos.

Da residência também foi levada uma máquina de lavar roupas.

“Iniciamos um trabalho investigativo, ao qual conseguimos recuperar a TV e o videogame. Ainda estamos trabalhando para recuperar a máquina de lavar”, salientou.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia já tem a qualificação da pessoa que receptou os produtos, que foram localizados em uma residência no bairro Cerrado.

“Salientamos a importância de a população não adquirir objetos a qual não se sabe a procedência, haja vista que a receptação é crime, podendo pegar de um mês a um ano de reclusão, estabelecido no Código Penal, artigo 180, parágrafo 3º”, afirmou.

As pessoas que estavam em poder da TV e do videogame disseram não saber que os produtos eram furtados. “Todavia, responderão da mesma forma pelo ato cometido”, disse Mesquita.

O suspeito de ter cometido o furto foi encaminhado para a delegacia judiciária civil, onde relatou aos policiais para quem teria repassado os objetos furtados.

“O furtador não tinha até então, passagens pela polícia e disse que estava alcoolizado no momento do ato. Porém, independente de sua situação, responderá pelo crime que cometeu”, finalizou.

Não foi informado de que forma o suspeito conseguiu carregar todos os objetos de uma só vez.