Luverdense e Tombense empatam sem gols e se complicam na Série C

LEC é superior no primeiro tempo, Gavião melhor no segundo, mas times não evitam 0 a 0

Fonte: Globo Esportes

LEC 346s

Empate sem gols e situação ruim na tabela. O cenário não poderia ser pior para Luverdense e Tombense na Série C. Em jogo equilibrado e até movimentado, os times tentaram, se doaram, mas não conseguiram escapar de um 0 a 0 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, resultado que deixa os times com cenário ruim a cinco rodadas do fim do torneio, na luta contra o rebaixamento.

LEC MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo terminou com placar zerado, mas isso não refletiu a produção das equipes, sobretudo a do Luverdense. Depois de um início de muito volume e poucas finalizações, o LEC melhorava à medida que o relógio andava. Aos, 18, Gabriel Honório quase marcou, mas um defensor do Tombense tirou sobre a linha. Mais tarde o mesmo Honório obrigou Felipe a fazer grande catada. Pelo lado do Tombense, Rubens, em vacilo de Da Silva, quase marcou, assim como Lucas Chapecó, que por pouco não fez belo gol no fim da primeira etapa. Assim, os times foram sem marcar para os vestiários.

TOMBENSE MELHORA, MAS 0 A 0 PERSISTE

[Continua depois da Publicidade]

O Tombense voltou melhor para o segundo tempo. Com mais volume, o time passou a ameaçar mais o Luverdense, se fazendo presente no campo de ataque. Aos 15, Rubens soltou uma pancada e obrigou Edson a fazer uma linda defesa pelo LEC. Mais tarde, aos 28, foi a vez de Ícaro finalizar, após cobrança de escanteio, chutando com muito perigo, para fora. A resposta do LEC foi boa. Tozim recebeu cruzamento da esquerda e meteu a bola na trave de Felipe. Porém, o momento ruim de ambos na tabela parece conspirar para as coisas não darem certo, e o empate persistiu até o apito final.

CENA INUSITADA

Uma situação curiosa aconteceu no Passo das Emas. Aos 27 minutos, o meia Lucas Chapecó deixou o campo, substituído no Tombense. Ibson, meia ex-Fla e Corinthians, que estava com calção rasgado, pediu ao companheiro para trocar o short. À beira da lateral eles fizeram a troca, mas foram punidos pela arbitragem com cartão amarelo. Que fase, hein!?

CENÁRIO

O resultado foi ruim para os dois times. O Luverdense segue abrindo o Z-2, com 12 pontos. O Tombense tem 13 e é oitavo no Grupo B. No sábado, o Tombense joga no Almeidão, em Tombos, contra o Ypiranga-RS, ás 16h. No mesmo horário, só que no domingo, o LEC visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.