Um jovem de 20 anos acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito, quando passava por procedimentos cirúrgicos no Hospital São Lucas, na madrugada desse domingo (14), em Lucas do Rio Verde.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, após troca de tiros com policiais, durante trabalhos de mais uma fase da “Operação Progresso II”.


Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, equipes integradas (PM, PJC e GARRA) atuavam no bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, no intuito de combater o tráfico de drogas, momento em que o suspeito foi avistado vendendo drogas no local, próximo a uma carreta.

Ao perceber a aproximação das guarnições, o suspeito teria efetuado disparos contra os policiais, enquanto fugia, pulando o muro para dentro do cemitério municipal.

-Continua depois da publicidade ©-

No cemitério o jovem teria ainda, efetuado mais uma vez, disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o suspeito.

“Diante dos fatos, os policiais levaram o rapaz para o hospital ainda com vida, todavia o traficante em questão veio a óbito depois de chegar ao hospital São Lucas”, afirma a polícia em nota.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais).

A operação ‘Progresso II’ foi realizada em diversos bairros como: Téssele Júnior, Veneza e Rio Verde e Jardim das Palmeiras. Cujo objetivo foi abordar pessoas em situações de suspeitas em locais já conhecidos pela polícia como ponto de venda de drogas.

No bairro Téssele Júnior, dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, pois portavam armas brancas (facas) quando estavam em uma lanchonete.





-Patrocinador-