Mulher pede cão Lhasa Apso “emprestado” para cruzar e troca animal por recarga de celular

0

Uma mulher, foi presa na segunda-feira (1), em uma residência no bairro Mapim, em Várzea Grande, suspeita dar um cão da raça Lhasa Apso para uma terceira pessoa sem a autorização da dona do animal. Segundo a Polícia Militar, o animal estaria com a suspeita para que pudesse cruzar com outro animal da mesma raça, porém, após o cruzamento a mulher deu o animal em troca de duas recargas para celular.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas pela vítima que relatou que em dezembro de 2018 havia deixado o cão na casa da suspeita para cruzar com a cadela dela. O combinado entre as duas é que após o cruzamento, o cão seria devolvido para a dona e após o nascimento dos filhotes ela poderia escolher um para ela.

Durante a gestação da cadela a suspeita enviou diversas fotos para a vítima para que ela pudesse acompanhar a situação dos animais. Em abril desse ano a suspeita deixou de fazer contato e enviar as informações, tanto do cão quanto dos filhotes.

A vítima então decidiu ir até a residência da suspeita onde foi informada que o cão havia sido doado para uma terceira pessoa. Os policiais foram até a casa da suspeita e ao questionarem a veracidade das informações, a mulher afirmou que havia doado o animal.

Diante das informações, a suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.