Sorriso recebe encontro entre Procons estadual e municipais

0

Nesta quinta-feira (04.07), a cidade de Sorriso recebe equipes dos Procons estadual e municipais para a 29ª Reunião Técnica, a segunda de 2019. Durante dois dias (04 e 05 de julho), gestores dos órgãos de proteção ao consumidor discutem as principais demandas e desafios para a área e alinham as ações para os próximos meses do ano.

Promovidas pelo Procon-MT, as reuniões técnicas fazem parte das cooperações firmadas entre Estado e municípios que se propõem a ter órgãos de defesa do consumidor. Em um primeiro momento, são esclarecidas dúvidas administrativas dos Procons e dificuldades comuns entre as equipes mais jovens. Nesse ponto, as questões mais frequentes envolvem o setor de atendimento, o uso do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), bem como aplicação de sanções administrativas.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

As equipes também devem tratar sobre novas práticas identificadas no mercado que vão na contramão dos direitos dos consumidores. Também está em pauta as reclamações comuns a todos os Procon, como os contratos abusivos, gratuidade no transporte rodoviário e situações diversas envolvendo os serviços essenciais.

“São encontros de suma importância para que problemas mais comuns –  como fornecimento de água, energia, telefonia, e o caso Avianca recentemente – sejam solucionados com eficiência e rigor por todos Procons. O planejamento de ações integradas garante um sistema sólido, que realmente consiga defender o consumidor em todas as frentes”, afirma a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.


-Continua depois da publicidade ©-

 

Procon de Lucas do Rio Verde participa de Reunião Técnica em Sorriso