Apenas um jogo está marcado para hoje (20) pela Copa América. Uruguai e Japão se enfrentam, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Uma vitória garante os uruguaios na próxima fase da competição. Por sua vez, a seleção do Japão tenta se recuperar da goleada de 4 a 0, sofrida na estreia diante dos chilenos.

Uruguai

Após a goleada na estreia, a seleção do Uruguai já está na lista como uma das candidatas ao título da competição continental.

A boa atuação de sua dupla de ataque, Cavani (PSG) e Suarez (Barcelona), demonstram a boa fase do time, que terá um reforço especial. São esperados 15 mil uruguaios nas arquibancadas, por conta da proximidade da capital gaúcha com o país vizinho.

Japão

O selecionado japonês precisa de uma vitória hoje para se recuperar da goleada de 4 a 0 que sofreu na estreia contra os chilenos. Uma derrota contra os uruguaios praticamente tira a esperança dos japoneses de seguiram na Copa América.

Convidado pela segunda vez para disputar o torneio sul-americano de seleções, a primeira foi na edição do Paraguai (1999), o selecionado japonês busca a sua primeira vitória na competição.



O técnico Hajime Moriyasu reconheceu a superioridade técnica dos adversários no jogo de estreia, mas lembra que a Copa América serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

Estatísticas

A seleção uruguaia está invicta este ano. Em quatro jogos, tem quatro vitórias com 14 gols marcados e nenhum sofrido.

O último jogo entre as duas seleções, em outubro de 2018, foi vencido pelos japoneses por 4 a 3.