Biblioteca Monteiro Lobato recebe alunos da Escola Eça de Queirós

Estudantes do 5º ano conheceram o espaço e se encantaram com acervo bibliográfico

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 165

Mergulhar no mundo mágico da leitura é uma aventura repleta de surpresas e muitas descobertas. E para incentivar o hábito saudável da leitura, o professor Valdir Moreira, do 5º ano da Escola Municipal Eça de Queirós, levou os estudantes para conhecer a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e assim ampliar neles o gosto pelos livros.

A visita aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de junho, e faz parte das atividades de um projeto de leitura desenvolvido na escola. “Temos o projeto Vivendo a Leitura, voltado para os alunos do 5º ano. Nossa rotina de leitura atende à necessidade do currículo escolar. Nosso objetivo era conhecer o espaço da biblioteca, o acervo dela. Apesar de já termos uma biblioteca em nossa escola, queremos ampliar essa prática”, destacou o professor Valdir.

Os estudantes mostraram familiaridade com o mundo literário e ficaram bem à vontade para escolher os livros e dar asas à imaginação. “Essa fase de transição da infância para a adolescência precisa estar envolvida no gosto pela leitura. Nosso projeto é composto de contação de histórias, leitura deleite, leitura informativa e jornalística e clássicos infantis. Também produzimos teatro através da leitura. Essa experiência possibilita o desenvolvimento da criatividade deles”, ressaltou o professor.

Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura, apontou o papel social da biblioteca na formação cidadã de crianças, jovens e adolescentes. “A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato tem um acervo que envolve esse público. Em nosso espaço eles podem ficar à vontade para se dedicar à leitura e assim enriquecer sua bagagem cultural. A leitura prepara cidadãos conscientes para a nossa sociedade. E é sempre um prazer receber as escolas. Nossa biblioteca está de portas abertas para acolher o público em geral”, completou Simone.

[Continua depois da Publicidade]

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato funciona de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Está localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. Visitas das escolas e grupos devem ser feitas por agendamento. Informações: (65) 3549-7103.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.