Vaquinha online tenta arrecadar fundos para pagar cirurgia de cadela com abscesso no pescoço

Fonte: OLHAR DIRETO

1 215
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para a cadela Vitória, que foi diagnosticada com um abscesso de glândula sebácea, uma espécie de inchaço e inflamação, no pescoço. Para ser curada, foi necessário fazer a remoção do abscesso cirurgicamente e os custos para a cirurgia são de R$ 2 mil. É possível doar aqui.

O animal entrou na casa do fotógrafo Rogério Florentino, que a encontrou nesta última sexta-feira (14), em Várzea Grande. Ele explica que tentou ajudar com comida e água, mas o animal ficou agressivo e passou a morder o rabo a ponto de deixá-lo bem machucado.

Preocupado, recorreu ao Facebook pedir ajuda, onde recomendaram o Sargento Vidal, que poderia ajudar de alguma forma visto que já tem um trabalho de resgate de animais. Vidal estava em Lucas do Rio Verde e retomou para Várzea Grande neste domingo (16) para fazer o resgate do animal. Como mostra o vídeo abaixo, o bicho ficou agressivo por conta da situação.

Em entrevista, o doutor Ademir Germinaro conta que a cadelinha já passou pela cirurgia de drenagem, mas que está em estado anêmico. “Estamos aguardando ela voltar [a consciência]. Ela está com uma anemia muito intensa. Foi feita a sucção, o quadro dela é bem reservado. Foi amputado o rabo dela e retirada aquela lesão”, explica.

[Continua depois da Publicidade]

Os custos da cirurgia que a cadelinha Vitória foi submetida neste domingo (16) e tratamento são de R$ 2 mil. A doação pode ser feita por meio da plataforma Vakinha.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.