Vira-lata ‘anda’ de bicicleta com o dono em MT e faz sucesso nas redes sociais

Fonte: G1 MT

1 148
Foto: Cicero Ferreira Santos/Arquivo pessoal

Um cachorro se tornou sensação ao acompanhar o dono na bicicleta nos lugares e proteger o meio de transporte dele, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Fotos e vídeos do Pepeu, que ganhou o apelido de ‘cachorro ciclista’, estão fazendo sucesso nas redes sociais.

O verdureiro Cicero Ferreira Santos disse que Pepeu tem um ano e quatro meses de idade. Ele começou a carregá-lo para outros lugares na bicicleta desde os oito meses. Pepeu é vira-lata e foi adotado quando tinha 45 dias.

Segundo o dono, o cão começou a acompanhá-lo dentro da caixa na garupa da bicicleta nas idas do mercado. Para carregar as compras, precisava usar a caixa para colocar os produtos e, então, ele decidiu colocá-lo no quadro da bicicleta sentado e apoiado as patas no guidão, e assim o animal se acostumou.

Cicero contou que leva o cachorro para todos os lugares e o animal fica vigiando a bicicleta, à espera dele voltar dos compromissos. Qualquer pessoa que se aproxima ou tenta encostar no veículo, Pepeu fica bravo e até rosna.

[Continua depois da Publicidade]

O dono do cachorro disse que se assustou com a repercussão da história deles na internet, pois achava normal a situação de um cão andar de bicicleta com o dono, mas ele notou que não é assim. “Se a gente ensinar, eles aprendem, porque são uns bichos inteligentes”, declarou.

De acordo com a médica veterinária Danieli Dresch, os animais retribuem todo o amor e carinho que recebem e que é uma forma de amor sincero.

“Os animais são puro amor. Quando se dá a eles este tipo de abertura para que possam demonstrar esse amor, o carinho e até a devoção ao dono, eles vão proteger e vão cuidar sempre, é uma forma de retribuição do que recebem”, explicou.

Segundo as pessoas que já viram o cão andando de bicicleta e presenciaram a situação com o animal, o que impressiona é a demonstração de lealdade e proteção do cachorro.

A bicicleta tem um suporte improvisado com borracha para o cachorro apoiar as patas traseiras e não escorregar. Devido à repercussão, Pepeu ganhou da médica veterinária uma consulta para fazer exames de rotina e saber como está a saúde do animal.