XIV Encontro da UNCME-MT elege nova diretoria estadual

O encontro também reuniu mesas redondas e debates sobre as experiências da BNCC

0

O XIV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-MT), realizado nos dias 05 e 06, em Sinop, elegeu a nova diretoria para a gestão 2020/2023. A composição terá Edemar Jorge Kamchen, de Sinop, na coordenadoria, Eva de Paula Vieira Santos, de Várzea Grande, na vice-coordenadoria, Tânia Aparecida Nunes Ribeiro, de Sinop, na secretaria executiva, e Michelene Rufino Araújo de Britto, de Lucas do Rio Verde, na diretoria administrativo-financeira.

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular – Experiências e Desafios na Construção dos Projetos Políticos Pedagógicos após homologação do Documento de Referência Curricular/MT”, o encontro reuniu mesas redondas e debates sobre o assunto. Além de representantes dos conselhos municipais de Educação, o evento reuniu ainda membros dos conselhos municipais de Alimentação Escolar e do Fundeb.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Michelene Rufino de Britto, durante a programação o conselho local participou de uma das mesas redondas e teve a oportunidade de socializar a experiência exitosa de reestruturação e homologação do Documento de Referência Curricular (DRC) da rede municipal de ensino. O município de Lucas do Rio Verde foi o primeiro do estado a homologar o documento.

Na quinta-feira, a secretária municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Cleusa Marchezan De Marco, foi homenageada pelo incentivo à formação dos conselheiros e pelo envio da maior delegação de membros de conselhos ao XIV Encontro Estadual. A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Neide Faixo, recebeu a homenagem em nome da secretária.

-Continua depois da publicidade ©-