Abertas inscrições para 8ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro em Nova Mutum

0
Abertas inscrições para 8ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro em Nova Mutum

Foram abertas, nesta segunda-feira, 27, as inscrições online para 8ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro. As inscrições serão feitas através do portal oficial da prefeitura de Nova Mutum (www.novamutum.mt.gov.br) e seguem até 02 de junho.

Essa será a 8ª edição do Projeto que é desenvolvido pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum.


Continua depois da publicidade

Desde a criação do projeto 350 crianças foram formadas. Durante a capacitação os alunos recebem instruções em combate a incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unidade, sobrevivência na selva, primeiros socorros, higiene pessoal, sexualidade, civismo e cidadania.

O comandante adjunto da 5ª CIBM, tenente Leandro Lopes explica que os responsáveis devem se atentar as informações para concluírem com êxito a inscrição. “O sistema foi elaborado para evitarmos filas e facilitar o processo de seleção, portanto pedimos aos responsáveis que se atentem as informações que serão prestadas no ato da inscrição”, explica.

-Continua depois da publicidade ©-

Após o período das inscrições a equipe do Projeto se reunirá para selecionar os candidatos que farão parte da 8ª edição. Dos 50 alunos selecionados, 25 são indicados através dos programas sociais da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e as outras 25 vagas são selecionadas pelo Corpo de Bombeiros através de sorteio.

A lista com os 50 nomes, mais os 05 que ficarão no cadastro de reserva em caso de desistência será divulgada no dia 06 de junho.

A nova etapa do projeto será iniciada no 2º semestre.

O sorteio será realizado no dia 06/06 às 18hs na 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, localizada na avenida das Arapongas, 212W, Bela vista. O sorteio é aberto à população.

Rodrigo Maia: marco legal do saneamento vai viabilizar competitividade e investimentos no setor





-Patrocinador-