ROUBO DEFENSIVOS: polícia prende mais dois e recupera produtos

Empresária do bairro Parque das Américas pode ter envolvimento no crime

0

 

;
;
;
;
;
;
;
;

Em continuidade as investigações para chegar aos autores do roubo ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (26), por volta das 04h00, em uma fazenda que pertence ao município de Sorriso-MT, onde 20 funcionários e algumas crianças foram mantidos reféns, investigadores da polícia civil de Lucas do Rio Verde-MT, fizeram a detenção de mais dois suspeitos envolvidos no crime.

O quebra-cabeça começou a ser solucionado a partir da prisão de um dos suspeitos de participação do roubo. O homem foi preso, como noticiado pelo portal CenárioMT (RELEMBRE), por volta das 06h00 da manhã pela Polícia Militar na Avenida da Fé, próximo ao Corpo de Bombeiros em uma Ford F-4000 carregada com defensivos agrícolas roubados.

Da fazenda, os criminosos levaram também uma VW Kombi, com diversas caixas de produtos de alto valor comercial. Tais produtos foram recuperados no final da tarde dessa sexta-feira (26). O valor da carga pode passar de R$ 300 mil.

A partir daí, de acordo com o investigador da Polícia Civil, Wlademir Mesquita, “os policiais iniciaram um trabalho investigativo a qual conseguiu recuperar esses objetos (defensivos). Esses objetos estavam no bairro Parque das Américas, dentro de um estabelecimento comercial. Conseguimos conduzir duas pessoas e apreender duas armas de fogo, sendo uma dessas armas (espingarda) da própria vítima”.

Antes de fazer a incursão policial no comércio localizado no bairro Parque das Américas, a polícia deteve um dos envolvidos no bairro Veneza ainda pela manhã, local onde foi encontrado um veículo VW Gol, usado para levar a quadrilha até a fazenda para o cometimento do roubo.



Em seguida a equipe de investigadores foi até o bairro Jaime Seitti Fujji, onde ao fazer incursão policial em uma casa a procura de outro envolvido no roubo, a polícia foi surpreendida com o suspeito armado com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

“Foi até uma situação de grande risco aos policiais. Todavia, todos os policiais saíram ilesos e conseguimos prender o suspeito. Não houve troca de tiros, mas ele (suspeito) estava com a arma em punho”, salientou Mesquita.

Durante o desenrolar das investigações, a polícia teve informação de que parte do grupo de criminosos iria ao estabelecimento comercial (no bairro Parque das Américas) para retirar os produtos roubados.

“Porém, o estabelecimento estava fechado justamente hoje, sendo que funcionava normalmente nos outros dias. A informação que temos é que uma pessoa iria buscar esses objetos, já fazia parte do esquema criminoso onde outro receptador iria retirar as 18h00. No entanto os trabalhos investigativos começaram muito cedo hoje e conseguimos recuperar, além das armas, os defensivos agrícolas e um veículo”.

A mulher, proprietária do estabelecimento comercial fugiu antes da chegada da polícia. “A proprietária do estabelecimento não foi localizada pela polícia e ao adentrarmos ao estabelecimento anexo a residência, percebemos que ela levou seus pertences, fechou tudo, deixando somente os defensivos, muito possivelmente pelo fato de já saber que a polícia estava prendendo todos os envolvidos nesse roubo”.

A partir de agora, a mulher passa a ser investigada pela coparticipação no crime de roubo. A polícia trabalha para chegar a identificação de um quinto envolvido no crime.

“Alguns dos que foram conduzidos (três ao total) já tem passagens, não são réus primários, já tem envolvimento com a criminalidade”. Reforçou Mesquita.

Os criminosos chegaram a fazenda fortemente armados e com muita agressividade renderam todos os funcionários e crianças que estavam no local.

Defensivos agrícolas roubados em Sorriso-MT são recuperados em Lucas do Rio Verde