HC de Botucatu celebra os 30 anos do setor de Reabilitação Pulmonar

Comemoração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da cidade paulista reuniu profissionais e pacientes

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

hc de botucatu celebra os 30 anos do setor de reabilitacao pulmonar 5cac9d34eab07

Comemoração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da cidade paulista reuniu profissionais e pacientes

A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) celebrou, no dia 2 de abril, os 30 anos da Reabilitação Pulmonar do Hospital das Clínicas da FMB, ligado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), que reuniu pacientes e profissionais do setor.

Na ocasião, o superintendente do HC, André Balbi, parabenizou toda a equipe do hospital. “É importante ver a evolução do setor ao longo dos últimos 30 anos. É muito bonito ver a interação entre médicos e pacientes, caracterizando o atendimento humanizado que tanto valorizamos”, destacou.

Já a gerente multiprofissional do HC, Cristiane Lara Mendes Chiloff, enfatizou a importância do serviço para a população da região. “Reforço o empenho da equipe para oferecer um tratamento diferenciado, não somente centrado nas questões médicas, mas que traz uma interação maior com a sociedade”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

Humanização

A vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima, abordou a humanização do atendimento do setor. “Esse é um serviço em que as relações humanas são muito fortes. Parabenizo todos e desejo muito mais anos de trabalho em prol aos pacientes”, salientou.

A chefe do Serviço de Reabilitação Pulmonar do HC, Suzana Erico Tanni, avaliou que o centro de reabilitação é reconhecido como referência para a capacitação de profissionais. “Hoje, pude reencontrar velhos conhecidos e perceber que nos tornamos uma grande família. O grupo é bastante unido e cada paciente deixa a sua marca no nosso serviço. Tenho muito orgulho de dar continuidade ao trabalho”, revelou.

Após os pronunciamentos, a professora da FMB Irma de Godoy apresentou aspectos gerais sobre a saúde respiratória, enquanto a fisioterapeuta supervisora da Seção Técnica de Reabilitação do HC, Letícia Claudia de Oliveira Antunes, mostrou uma retrospectiva do setor.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.