O Programa Municipal Renda e Cidadania, que visa gerar oportunidades e qualificar pessoas para o mercado de trabalho qualificou cerca de 50 pessoas durante o mês de março, com a realização dos cursos de Cozinha Trivial, Aproveitamento de Alimentos e Cantina Rural. As ações aconteceram em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e o Projeto Capacita Nova Mutum.

Voltado para mães que tem filhos atendidos nos Centros Sociais, o curso de Cozinha Trivial teve como objetivo orientar no preparo e apresentação de diversos pratos quentes e frios presentes em cardápios residenciais e restaurantes. Ao todo foram atendidas 20 mulheres.


Continua depois da publicidade-pix


Outro curso ofertado foi o de Aproveitamento de Alimentos. Na capacitação, os alunos aprendem quanto ao reaproveitamento dos alimentos e a utilização de todas as partes de hortaliças e frutas, além de orientar os participantes sobre variedades de receitas que podem ser elaboradas a partir das sobras de alimentos.

Ainda em março, o curso Cantina Rural capacitou 15 alunos visando melhorar a qualidade dos alimentos preparados, levando em conta o valor nutricional de cada ingrediente utilizado na receita e combinação de pratos sobre aprendizagem para as pessoas trabalharem em cantinas, restaurantes ou se tornarem empreendedores.

-Continua depois da publicidade ©-




-Patrocinador-