Lucas: com entrega de homenagens, Polícia Militar comemora aniversário de criação do batalhão

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 25 at 14.14.27 7

O 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT, está comemorando 9 anos de sua instalação no município. Para comemorar quase uma década de dedicação á salvaguardar a sociedade, autoridades e membros da sociedade civil organizada foram homenageados com a entrega de placas simbólicas ao aniversário.

Empresários que sempre apoiaram a manutenção da corporação, até antes mesmo de se tornar batalhão receberam homenagens. Algumas autoridades políticas estiveram presentes no ato solene e também receberam homenagens.

Guarda Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar também foram lembrados pelo comandante geral da 14ª Região, a qual Lucas do Rio Verde pertence, Coronel PM Marcos Cunha.

A imprensa luverdense, através de sua associação a ALI – também foi prestigiada, onde o presidente da entidade Altair Anderli representou toda categoria.

[Continua depois da Publicidade]

“A imprensa tem um papel muito importante para a Polícia Militar aqui em Lucas do Rio Verde, sempre divulgando os fatos de forma correta e imparcial. A imprensa ajudou no crescimento da Polícia Militar, onde tinha muita dificuldade para fazer seu trabalho e com muito esforço a polícia chegou onde chegou. A ALI fica muito agradecida por receber esta homenagem, onde dicamos a todos os repórteres, apresentadores, ou seja, todos associados a ALI”, salientou Anderli.

Representando todos os militares, o 3º Sargento Ademil Bom Despacho, que atua na Polícia Militar em Lucas do Rio Verde desde o ano de 1994 recebeu uma singela homenagem da corporação.

WhatsApp Image 2019 03 25 at 14.14.27 6“Uma longa trajetória em todos esses tempos em que estou aqui em Lucas. Passei por várias dificuldades juntamente com meus colegas de trabalho. No inicio nem viatura tínhamos para fazer o patrulhamento, mas sempre trabalhamos com vontade para ajudar a população luverdense”, disse emocionado.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.