Motociclista atropela idosa na faixa de pedestre e é preso por dirigir embrigado em Cuiabá

Fonte: G1 MT

acidentefaixa edit e1510083198163

Um motociclista foi detido neste sábado (16) depois de atropelar uma idosa de 66 anos que atravessava na faixa de pedestres no Bairro do Porto, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro. O atual estado de saúde dela não foi informado.

Ao checar o local do acidente, a equipe da polícia verificou que a via estava em boas condições de trafegabilidade e descartou problemas na pista como motivo do acidente.

Depois disso, o piloto do veículo, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado apontou 1,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

No momento do teste de bafômetro, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l) é preso, paga a multa, tem a CNH suspensa e responde por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

[Continua depois da Publicidade]

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem também foi autuado por dirigir veículo sem licença e pilotar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).