Prefeitura e Senac promovem formatura de três cursos profissionalizantes

Os formandos são dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente financeiro e Assistente de Recursos Humanos

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 52

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do Centro de Educação Profissional de Sorriso, promoveu nesta quarta-feira (27) a formatura de 63 alunos.

Os formandos são dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente financeiro e Assistente de Recursos Humanos realizadas no ano passado em Lucas do Rio Verde. A cerimônia contou apresentação da Banda Rock School, das oficinas culturais da Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, é uma preocupação muito grande da Gestão Binotti promover a qualificação profissional dos munícipes. “Quando vem esses cursos para o município completamente de graça, é uma grande oportunidade para as pessoas que não tem condições de custear, fazer um curso de qualidade. E para a Assistência Social é um empoderamento para a família, pois o empederamento da família acontece de várias formas, e uma dessas formas é inserir a família no mercado de trabalho para que possa conseguir um emprego melhor, para que ela possa se qualificar e ter uma aceitação no mercado de trabalho, promovendo a geração de renda”.

O gerente operacional do Senac/Sorriso, Douglas de Almeida Dias, ressaltou que a instituição tem como meta promover a qualificação profissional, atendendo os municípios da região. “A proposta é qualificar essas pessoas para o mercado de trabalho, a aprendizagem profissional é muito importante, e o Senac está aqui para formar essas pessoas para o mercado.  São cursos de 160 horas, com certificado reconhecido pelo MEC e que são direcionados às necessidades do mercado de trabalho”.

[Continua depois da Publicidade]

A formanda Érica Marques de Melo, contou que fez o curso de Assistente de Recursos Humanos e aprendeu muitas coisas. “Me profissionalizei na área e tenho fé em Deus que vou conseguir um trabalho nesta área. Vou torcer para conseguir este emprego. Achei o curso ótimo e espero que venham mais cursos para cidade para que a gente profissionalize mais o trabalho”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto, a parceria para esses cursos foi firmada em 2018 e os cursos foram concluídos no final do ano. “Esses cursos oportunizaram a esses trabalhadores esta formação, para estarem se qualificando para o mercado de trabalho. Para este ano, estamos firmando mais uma parceria com o Senac para quatro novos cursos que vão iniciar no segundo semestre”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.