Encontro de integração entre servidores busca fortalecer cultura, esporte e lazer no Estado

Servidores fizeram primeira reunião conjunta após a fusão das pastas

Fonte: Redação CenárioMT

encontro de integracao entre servidores busca fortalecer cultura esporte e lazer no estado 5c7062aa21d39

Buscando integrar as equipes e iniciar o trabalho de convergência entre as pastas de cultura e de esporte, que foram unidas por lei complementar em 28 de janeiro deste ano, foi realizado um encontro com todos os servidores da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na tarde de quinta-feira, 21.02.

A primeira atividade de integração foi realizada no prédio que comporta os servidores da área da Cultura, que fica na Avenida Lava Pés. Como os servidores das áreas finalísticas das duas pastas atuam em estruturas físicas diferentes, os locais das reuniões em conjunto serão intercalados para que todos possam conhecer o espaço laboral dos demais colegas.

No encontro, a equipe da área finalística de Esporte e Lazer apresentou seu planejamento de ações, bem como contextualizou sobre atribuições e marcos legais das políticas públicas de desportos em Mato Grosso.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, as ações planejadas buscam, em um primeiro momento, realizar o essencial para que o esporte mato-grossense volte a ter relevância e assegure oportunidades e qualidade de vida. “Queremos estar alinhados para que o esporte esteja ao alcance de todos, que seus benefícios de saúde, sociabilidade e possibilidades de conquistas cheguem à população de todo o Estado”.

[Continua depois da Publicidade]

Dentre os projetos apresentados, Jefferson destacou a gestão da Arena Pantanal, o fomento às Federações de Esporte e a realização de eventos que estimulem a prática desportiva em ambientes e a públicos diversos, como os Jogos Escolares, Jogos Abertos e Paralimpíadas.

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, a integração foi programada no intuito de possibilitar que os servidores tenham conhecimento da missão da Secretaria após a fusão. “Sabendo e discutindo o que cada um de nós faz e como somos relevantes para a sociedade, entenderemos melhor qual é o nosso propósito”.

O secretário também destacou o valor da troca de experiências entre as equipes. “Temos que assimilar os méritos, aprender com o que cada área tem de bom e amparar as ações realizadas. Com o trabalho em conjunto, vamos entregar o melhor possível para a sociedade nas áreas de cultura, esporte e lazer”, concluiu Allan.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.