PRF prende homens com veículo roubado na BR-163 em Nova Mutum

Fonte: CenárioMT Nucom.MT

prf prende homens com veiculo roubado na br 163 em nova mutum 806713

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta (22) suspeitos de estelionato, uso de documento falso e receptação. O veículo que eles ocupavam, um Ford Ka, com placas de Barão de Melgaço-MT, foi abordado na BR-163 após os agentes receberem da Polícia Civil de Nova Mutum denúncia de que o automóvel teria registro de roubo/furto.

Com dois homens, os PRFs encontraram uma procuração falsa e a CNH do verdadeiro proprietário do veículo. De acordo com os suspeitos, a intenção era retirar junto à Polícia Civil a restrição de roubo/furto do carro e para isso pagaram pela falsificação do documento.

O que a dupla não contava é que os policiais logo perceberiam as divergências nas assinaturas da procuração quando comparada a da CNH apresentada. A suspeita é de que o passageiro, se passaria como proprietário do Ford Ka. Caso a investida desse certo, o veículo seria levado para Várzea Grande, onde seria adulterado e comercializado, o que configuraria o estelionato.

Ainda de acordo informações repassadas à PRF, o condutor já seria conhecido da polícia. Ele teria envolvimento no furto de um outro veículo alugado e não devolvido a empresa locadora no início deste ano. Sobre o assunto, o suspeito disse que apenas acompanhou o condutor de Rondonópolis até Cuiabá, mas que não teria participação no golpe. O veículo Sandero teria sido vendido pelo valor de 7 mil reais.

[Continua depois da Publicidade]

A dupla recebeu voz de prisão, o veículo foi recuperado e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Nova Mutum.

SISTEMA SINAL – O cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no sistema “SINAL”, uma ferramenta que facilita a localização e recuperação desses veículos.

O sistema é acessado no Portal da PRF (xxx). Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF. Além disso, mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional próximos ao local da ocorrência.

Só este ano, a PRF em Mato Grosso recuperou 42 veículos que foram roubados ou furtados e que circulavam em nossas rodovias federais. A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil, parceira em muitas dessas ocorrências.