Adolescentes indígenas são presos com moto furtada em MT

Fonte: CenárioMT

2 56

Dois adolescentes indígenas foram apreendidos pela Polícia Judiciária Cvil de Nova Xavantina (645 km a Leste), na manhã de ontem, quarta-feira (20.02), durante investigações de uma tentativa de furto no município. Os menores, ambos de 16 anos foram flagrados em posse de uma motocicleta Yamaha Factor 125 ED, furtada em situação anterior.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Nova Xavantina serem informados de uma ocorrência de tentativa de furto, no bairro Barro Vermelho. Na ocasião, um dos menores entrou na residência com intuito de furtar, porém foi surpreendido pela vítima. O suspeito saiu correndo da casa e fugiu em uma motocicleta, conduzida por outro jovem que aguardava na esquina.

De imediato os policiais saíram em diligências, conseguindo localizar os dois menores envolvidos, sendo os dois indígenas da etnia Xavante. De acordo com o apurado, a motocicleta utilizada na fuga, a qual estava com placa fria, se tratar de produto de furto, ocorrido as margens da Rodovia MT 110, no final do ano passado.

A motocicleta Yamaha Factor 125 foi furtada após a vítima sofrer um acidente e ser socorrida até o hospital, sendo registrado na época que dois indígenas subtraíram o veículo logo após o sinistro, diante da situação, a motocicleta foi apreendia e os dois adolescentes foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina.

[Continua depois da Publicidade]

Por serem inimputáveis, os adolescentes foram apresentados à autoridade policial que determinou que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso e que os menores infratores fossem entregues aos respectivos responsáveis legais.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.