Professores recebem formação para início do ano letivo no Sistema Penitenciário

Fonte: Redação CenárioMT

professores recebem formacao para inicio do ano letivo no sistema penitenciario 5c6c6f76a8bf8

Professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Sistema Penitenciário em Cuiabá e Várzea Grande participaram de um curso de formação que antecede o início do ano letivo nas unidades prisionais. A formação foi realizada na última semana, na Escola Estadual Nova Chance, na capital.

De acordo com Fabiana Magalhães, do Núcleo de Educação nas Prisões d, os profissionais receberam instruções sobre normas e procedimentos de segurança dentro das unidades prisionais. “Repassamos aos professores também as instruções da Portaria 55/2016 que trata das condutas dos professores e também sobre os horários e dias da semana em que devem ocorrer as aulas nas unidades”, explica a pedagoga.

O superintendente penitenciário da regional leste, Gilberto Carvalho, esclareceu sobre os procedimentos de segurança estabelecidos no Manual de Procedimento Operacional do Sistema Penitenciário.

A Escola Nova Chance é responsável pela educação de pessoas privadas de liberdade e foi criada em 2009, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Educação.

[Continua depois da Publicidade]

Participaram da formação as pedagogas Margaret Anderson, Rozelvira Salles, Ivonete Costa Freire, Adelaide Moraes, Fabiana Magalhães, diretora e coordenador da Escola Chance, Conceição Bastos e Afonso Nogueira, respectivamente.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.