Paciente que estava internado com apendicite é mordido por rato dentro de UPA em MT

Fonte: TV Centro América

1 128
Foto: TV Centro América/Reprodução

Um paciente que estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi mordido por um rato dentro da unidade de saúde. Durante a madrugada de terça (12) pra quarta-feira (13), por volta de 2h, ele sentiu uma fisgada no dedo da mão, e quando olhou, tinha sido mordido por um rato.

Lenon Alves da Silva, de 28 anos, trabalho como pedreiro e passou mal. Ele está internado na UPA há 10 dias com suspeita de apendicite.

Os outros pacientes e acompanhantes que estavam no quarto conseguiram depois de muito custo matar o rato. Lenon foi medicado com antirrábica e antitetânica e permanece internado por causa dos procedimentos da suspeita de apendicite.

O pai dele, José Francisco da Silva, registrou boletim de ocorrência sobre o caso e também fez denuncia no Conselho de Medicina em Cuiabá. Eles ainda não tiveram contato ou resposta da direção da UPA sobre o caso.

[Continua depois da Publicidade]

“Não dá pra entender uma coisa dessa: em hospital um rato morder um doente? [Ele] veio tratar de um assunto e pode sair pior do que veio? Tem que ter maior cuidado. Um rato andando no meio dos doentes? Não tem condição uma coisa dessa”, criticou o pai do paciente.

A reportagem não conseguiu contato com a direção da UPA.