Polícia prende envolvidos em roubos e furtos de gado em Mato Grosso

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

20190212 1

Quatro pessoas envolvidas em roubos e furtos de gado na região de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) foram presas na manhã de ontem,  terça-feira (12.02), durante ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará.

Com as ordens de prisão decretadas pela Justiça, os suspeitos foram presos na cidade de Santana do Araguaia (PA). Eles são acusados de integrar um grupo criminoso atuante em crimes de roubos e furtos de gado.

As investigações apontam que havia divisão de tarefas entre os indivíduos, desde a prática delituosa, transporte, desembarque e distribuição dos animais, os quais eram levados para o Distrito de Vila Mandi, no Estado do Pará.

Durante a ação conjunta deflagrada para cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo duas espingardas de diferentes calibres, um revólver calibre 38 e diversas munições.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o delegado de Vila Rica, Renato Resende, devido à região fazer divisa com o Pará, vários animais subtraídos em Mato Grosso são levados para o Estado vizinho e vice-versa, razão pela qual é importante o trabalho integrado entre os órgãos de Segurança Pública interestaduais.

“As prisões foram realizadas devido a dedicação e comprometimento dos policiais envolvidos na operação. As diligências continuam com objetivo de identificar outros integrantes da associação criminosa”, destacou o delegado.

As investigações conduzidas concomitantemente são coordenadas pelo delegado de Vila Rica, Renato Resende, e pelo delegado de Santana do Araguaia, Lincon Vruck.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.