Secretaria retoma Feira SUStentável às quintas-feiras

O evento é aberto ao público e acontece em frente ao prédio da SES-MT, no Centro Político Administrativo

Fonte: Redação CenárioMT

secretaria retoma feira sustentavel as quintas feiras 5c5c7e847ee0e

A partir desta quinta-feira (07.02), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) retoma as atividades da Feira SUStentável – projeto desenvolvido pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (Etan) da Superintendência de Atenção à Saúde de Mato Grosso. O evento ocorrerá das 15h30 às 18h, em frente ao prédio da SES-MT, no Centro Político Administrativo.

A programação da feira prevê avaliação nutricional, dança circular e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos. O evento teve início em 2017 e é tradicionalmente realizado às quintas-feiras, no período da tarde.

Uma das Coordenadoras da Feira SUStentável, Jane Taveira explica que o projeto representa a continuidade de um trabalho que já vem sendo realizado internamente e que envolve ações de orientação e educação alimentar. “Com a feira, será possível proporcionar aos servidores e visitantes um espaço permanente de aquisição e consumo de alimentos saudáveis.”

O projeto conta com o auxílio dos estagiários de Nutrição Social da UFMT, que indicam o consumo de produtos saudáveis. Para a realização do evento, a SES-MT também conta com a participação de produtores da agricultura familiar, de confeitaria artesanal e cooperativas de pequenos agricultores.

[Continua depois da Publicidade]

Arte Terapia

Esta edição da Feira SUStentável contará com uma atração inovadora e inclusiva. Serão expostas 14 pinturas em telas produzidas por pacientes da Unidade III do CIAPS Adauto Botelho, que integram o projeto de Arte Terapia.

A atividade de inclusão tem o objetivo de estimular e desvelar talentos artísticos durante a internação psiquiátrica, bem como orientar o usuário internado à possibilidade de utilizar as produções artísticas como meio de ganhar a vida.

A Arte Terapia faz parte do conjunto de atividades terapêuticas coletivas da Unidade III e é coordenada por Nádia Boabaid, Zenaide Camargo e Davi Vicente, servidores da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS) do Adauto Botelho. As pinturas em telas serão comercializadas e o recurso arrecadado com as vendas será revertido para a manutenção do projeto.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.