Processos de aquisição da Prefeitura de Cuiabá passam a ser feitos online

Fonte: ANDRÉ GARCIA SANTANA

processos de aquisicao da prefeitura de cuiaba passam a ser feitos online 5c5444a40f930

Nas próximas semanas, os servidores deverão ser capacitados para utilizá-lo e será disponibilizado um manual online

A partir de fevereiro todos os processos de aquisição da Prefeitura de Cuiabá serão feitos totalmente online, dispensando o uso de papel. Na quinta-feira (31), a titular da Secretaria de Gestão, Ozenira Felix, se reuniu com a equipe de implantação do sistema Integrador Documental, para definir os últimos detalhes antes de sua adoção.

De acordo com ela, nas próximas semanas, os servidores deverão ser capacitados para utilizá-lo. Além disso, será disponibilizado um manual online e aberto um canal de comunicação com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas.

“Esta novidade atende, principalmente ao compromisso assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, de tornar os processos mais transparentes. Com isso, ganhamos em segurança e sustentabilidade.”

[Continua depois da Publicidade]

Sendo assim, o sistema, além de fazer o armazenamento, verificará se o documento é verdadeiro, ampliando o controle da Prefeitura sobre os trâmites.

Segundo a secretária, a medida também faz parte do programa Papel Zero e já é aplicada ao setor de pessoal das secretarias de Educação e Gestão, e a 100% dos procedimentos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Portanto, além de dar suporte para a proposta de sustentabilidade, o serviço vai tornar mais ágil os procedimentos, uma vez que, por meio dele, será possível digitalizar documentos e evitar deslocamento, filas e acumulo de papel.