Forte chuva inunda ruas e causa transtornos em cidade de Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

1 239
Foto: Willian Tessaro / Reprodução

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Campo Novo do Parecis (a 390 quilômetros de Cuiabá, na tarde do último domingo (27), inundou ruas e causou transtornos a moradores de três bairros no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma grande área de baixa pressão atmosférica se deslocou do Sudeste para o Centro-Oeste permitindo a formação de fortes áreas de instabilidade.

Segundo informações de moradores do município, a chuva começou por volta das 14 horas e causou alagamentos na região central, no bairro Nossa Senhora Aparecida e no Jardim das Palmeiras. Um vídeo enviado à reportagem mostra que uma rua ficou totalmente tomada pela água. Os moradores encontraram dificuldades para circular.

Até esta segunda-feira (28), a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai favorecer a permanência destas áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste. Uma grande quantidade de nuvens fica espalhada sobre a região e as pancadas de chuva serão frequentes. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento, entre 60 km/h e 80 km/h. O aumento da nebulosidade e da chuva diminui o calor. As condições para chuva diminuem a partir de terça-feira (29).

 

[Continua depois da Publicidade]