Nova Mutum ganha paisagismo às margens da BR-163

Secretaria de Agricultura realizará ação paisagismo das perimetrais que margeiam a BR-163 em Nova Mutum

0

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou, nesta segunda-feira, 14, o projeto de paisagismo das perimetrais da Samambaia e José Aparecido Ribeiro que ficam as margens da rodovia BR-163 em Nova Mutum. Esse trabalho trará novo visual paisagístico à rodovia que corta a cidade de norte a sul.

A ação consiste na substituição das palmeiras e coqueiros existentes.

A retirada se justifica pelo fato das palmeiras e coqueiros estarem em fase final do ciclo de vida e outras presenças de organismos xilófagos, que coloca as mesmas em risco de queda.

Grupo do CenárioMT no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  ENTRAR NO GRUPO

Conforme a assessora técnica da Secretaria de Agricultura Amanda Caneppele, devem ser plantadas nas duas perimetrais cerca de 700 palmeiras. “Estamos com essa estimativa de plantarmos cerca de 700 palmeiras azuis, essa semana teremos o corte e na semana seguinte já iniciaremos o plantio iniciando pelo industrial norte”, relata.

A assessora técnica pede a compreensão da população quanto essa obra que visa trazer um novo visual para a entrada da cidade. “Queremos a compreensão de todos, a principio pode parecer estranho a derrubada das palmeiras e coqueiros existentes, mas na verdade trata-se de um projeto bem inovador que tenho a certeza que vai agradar a todos”, destaca.

  Conselho de Direitos da Mulher realiza evento para debater políticas públicas em Mato Grosso

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui