Fake news sobre DPVAT provoca correria ao Detran-MT; Desconto é real

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

IMG 1795

Nas última semanas uma notícia falsa foi disseminada falando de um desconto pra quem fizesse o pagamento do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) até quarta-feira (02 de janeiro). A informação falsa gerou correria ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na verdade, o valor do seguro teve uma queda de 63,3% no estado de Mato Grosso – saindo de R$ 47,66 para R$ 16,21.

“O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso esclarece dúvidas recebidas pela autarquia relativas ao pagamento do Seguro DPVAT. Segundo as dúvidas apresentadas, baseadas em mensagens que circulam por meio de aplicativos de celular, os proprietários de veículos automotores teriam descontos drásticos na taxa de seguro obrigatório somente se fizessem o pagamento até a data de hoje (02.01.2019), o que não é verdade”, consta da nota divulgada nos sites do Detran e da Gcom MT.

 

As informações podem ser acessadas por meio do site da seguradora líder (www.seguradoralider.com.br).

[Continua depois da Publicidade]

Para a segurança do cidadão, no Estado de Mato Grosso somente é possível emitir a guia de pagamento nos canais oficiais do Detran, no site www.detran.mt.gov.br e no Aplicativo MT Cidadão.

PASSO A PASSO

1- Do lado direito da tela, entre em consulte seu veículo insira a placa e número da Renavam e clique em consultar;

2- Informe o ano de fabricação do veículo e clique em enviar;

3- Serão exibidos os dados do veículo. Logo abaixo, clique em débitos;

4- Em seguida será exibido o extrato de débitos do veículo. Basta clicar em clique aqui para emitir o dar;

5- Imprima a guia de pagamento, que pode ser feito no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Sicredi.