Secretários adjuntos irão comandar Cultura e Agricultura Familiar em janeiro

Secretários adjuntos irão comandar Cultura e Agricultura Familiar em janeiro

0

O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta terça-feira (02.01), os atos de nomeação de José Paulo da Mota Traven e Vanessa Queirós Pinto para comandarem as Secretarias de Cultura e de Agricultura Familiar, respectivamente. Os dois nomeados irão gerir as pastas durante o mês de janeiro, enquanto os deputados estaduais Allan Kardec e Silvano Amaral continuam em atividade na Assembleia Legislativa.

Depois desse período, os dois serão renomeados como secretários adjuntos e os deputados assumem os cargos.

A escolha do nome da secretária adjunta de Agricultura Familiar, segundo Silvano Amaral, levou em consideração a continuidade da atividade da pasta, pois Vanessa já ocupa a função de secretária adjunta desde a gestão passada. Ela somente irá acumular o cargo.

“Vanessa continua nas articulações dos projetos para manter o funcionamento normal da pasta”, disse, acrescentando que nesse mês de janeiro, enquanto estiver na Assembleia, irá ajudar o governador na aprovação dos projetos que serão encaminhados na próxima semana.

Já a nomeação de Paulo Traven foi definida, de acordo com Allan Kardec, pelo critério técnico e de militância na área cultural. “É um nome que agrada o setor cultural e ele já é militante há 20 anos na Cultura. Ele também foi secretário adjunto na gestão Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá”, destacou.

Assim como Silvano Amaral, Allan Kardec ressaltou a importância de estar na Assembleia em janeiro. “Têm as votações na Assembleia das Leis Orçamentária e Administrativa, entre outros projetos. Vamos cumprir a tarefa de votar as matérias e ajudar o governador Mauro Mendes no Parlamento”, disse, afirmando ainda que deverá tomar posse no dia primeiro de fevereiro, para só então se afastar da Casa de Leis e assumir a função no Executivo.



Mesmo em atuação na Assembleia, os dois parlamentares acompanharão de perto as atividades conduzidas pelos secretários hoje nomeados.