Instituição implantará curso de medicina em Sorriso

Fonte: CenárioMT

2 63

O Prefeito Ari Lafin falou na manhã de hoje (28), com o reitor da Universidade UniAtenas, vencedora do edital de seleção para implantação do curso de graduação em medicina no município de Sorriso.
“Estou ligando para parabenizar a instituição e dizer que estamos de portas abertas para recebê-los. Havia uma grande expectativa em nossa comunidade e eu, como chefe do executivo, representando o município estou muito feliz com essa conquista, como tenho certeza que este é o sentimento de toda nossa população”, disse o prefeito.
O reitor Hiran Costa Rabelo, agradeceu ao prefeito e disse felicidade e ansiedade em chegar a Sorriso, com grande expectativa e se comprometendo a implementar um serviço de alta qualidade e profissionalismo.

“No dia de hoje, felizmente, tivemos êxito. Quero parabenizar a todos, ao prefeito, ao secretário de saúde e toda equipe, porque se não fosse o empenho de vocês, não teríamos hoje logrado esse êxito. E com certeza nós vamos montar um projeto muito arrojado aí na cidade, muito bem feito e com muita qualidade, para justamente reforçar as colunas do que a gente tem ouvido falar de Sorriso, da prosperidade, do empreendedorismo. Com certeza nós vamos somar aí com todos”, declarou o reitor. Ainda segundo ele, a previsão é que no ano de 2019, seja efetuada toda parte burocrática e implantação da estrutura física, já as aulas devem ter início em fevereiro de 2020.

O processo de seleção das instituições de ensino superior em medicina foi lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), em dezembro de 2017, e Sorriso foi o único município do Estado de Mato Grosso e um dos 26 do país a ser selecionado para receber o curso de medicina com disponibilidade para 50 vagas. No certame 10 instituições de diversas regiões do país se credenciaram para disputar a vaga. O processo durou um ano, com visitas de especialistas do MEC . Sorriso atendeu todas as exigências, como por exemplo, possuir no mínimo 17 Unidades Básicas de Saúde, já que o município dispõe de 28 unidades com equipes completas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Conforme informações do site da universidade, o Centro Universitário UniAtenas é uma Instituição de ensino superior que está há mais 15 anos no mercado, com sede em Paracatu- MG. Outras informações no, www.faculdadeatenas.edu.br .

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.