Capacitação do corpo técnico é uma das prioridades da gestão

Capacitação do corpo técnico é uma das prioridades da gestão

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

77b5887387f33efd6bbe7c79fe695b10

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), juntamente com a Escola de Governo, tem proporcionado ao longo desses últimos quatro anos, cursos de capacitação aos servidores. Um dos maiores desafios desses cursos é assegurar a qualidade nas ações de desenvolvimento dos servidores públicos de Mato Grosso. Os cursos ministrados pela Escola do Governo promovem a capacitação e qualificação.

O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento e as habilidades nas áreas técnicas, obtendo melhores resultados na prestação do serviço público. A Superintendência da Escola de Governo foi criada pela Lei Complementar nº. 310/2008. Desde então, a instituição tem atuado para a profissionalização da gestão pública, ofertando cursos voltados para o desenvolvimento de competências básicas, sistêmicas e gerenciais e até pós-graduação, no âmbito da Administração Pública Estadual.

De 2015 a 2018, um time de 273 servidores da Setas foram qualificados de forma gratuita pela Escola de Governo. Aparecido Samuel Cavalcante, do Setor de Inclusão Social, é um deles. “Os cursos de qualificação proporcionam o cumprimento estatutário do servidor público. As ementas são focadas na ética e no profissionalismo. Com certeza, é muito importante contar com a Escola de Governo para a prestação de um melhor serviço ao cidadão”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.