Idoso com câncer espera mais de 30 minutos dentro de ambulância para ser atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande

Fonte: TV Centro América

idoso com cancer espera mais de 30 minutos dentro de ambulancia para ser atendido no pronto socorro de varzea grande 784653

O idoso Moacir Eugênio da Silva, de 70 anos, esperou por mais de 30 minutos dentro de uma ambulância, na porta do Pronto Socorro de Várzea Grande (PSMVG), região metropolitana de Cuiabá, para conseguir ser atendido, nesta quarta-feira (19). O paciente, que faz tratamento de câncer há oito anos, passou mal e precisou de atendimento de emergência.

De acordo com a direção da unidade hospitalar, o local está superlotado e sem condições de receber pacientes de urgência e emergência que precisam de respiração mecânica.

Familiares de Moacir fizeram imagens com celular durante todo o tempo de espera, inclusive, ele teve que trocar de ambulância, porque o veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), precisava socorrer outras pessoas.

Após 30 minutos, um leito na Unidade de Terapia Intensiva do pronto-socorro ficou vaga e o Moacir pode ser atendido.

[Continua depois da Publicidade]

A direção do PSMVG alegou ainda que a superlotação seria decorrente da falta de atendimento para pacientes de urgência no Pronto Socorro de Cuiabá. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes estão sendo atendidos normalmente, na capital.