Secretarias apresentam últimas ações de 2018 do Planejamento Estratégico

Os secretários municipais e supervisores dos departamentos apontaram os resultados, objetivos e metas alcançadas em 2018

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 18 1

Nesta quinta-feira (13) foi realizada a apresentação final deste ano do Planejamento Estratégico. Os secretários municipais e supervisores dos departamentos apontaram os resultados, objetivos e metas alcançadas em 2018 ao prefeito Luiz Binotti.

A apresentação faz parte do monitoramento e avaliação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido por meio de parceria e consultoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Além das metas do Planejamento Estratégico, os secretários apresentaram um resumo das ações e projetos realizados nos dois primeiros anos de gestão e o planejamento para os próximos dois anos.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância de manter este diálogo e acompanhamento das ações. “Primeiramente, agradeço ao TCE por apoiar a elaboração do nosso Planejamento Estratégico. Estamos trabalhando com firmeza cada meta e indicador deste plano, pois o resultado deste trabalho é ofertar cada vez mais serviços de qualidade para a nossa população”, enfatizou.

[Continua depois da Publicidade]

img 3972Instituído em 2012, o PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

O PDI possui cinco projetos: 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.