Cras e Creas realizam evento de encerramento das ações de 2018

O encerramento contou com apresentações culturais e exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

img 3943

Nesta tarde (12) foi promovido o encerramento das atividades deste ano do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O encerramento contou com apresentação cultural, coral, sorteio de brindes, lanche, exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano e momentos de confraternização com as pessoas que participaram das atividades em 2018.

Neste ano, até o mês de novembro, o Creas realizou 1.774 atendimentos de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), acompanhou o cumprimento de 1.201 Medidas Socioeducativas e efetuou 787 abordagens sociais.

No mesmo período, o Cras registrou a participação de 410 pessoas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que foram atendidas em três grupos para crianças, dois grupos para idosos, dois grupos de adolescentes, um grupo para mulheres e um grupo de gestantes.

[Continua depois da Publicidade]

Também foram feitas atividades coletivas com o Serviço Volante ofertando palestras e oficinas de artesanato. Além disso, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, urbano e rural, foram registrados até novembro 2.123 atendimentos individualizados.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, 2018 foi um ano repleto de ações e muitas iniciativas realizadas pelo Cras e Creas. “Ficamos muito felizes com os resultados deste ano, fizemos muitos atendimentos e participamos do dia a dia de muitas famílias com nossas atividades. Em 2019, projetamos atender cada vez melhor e alcançar ainda mais famílias”.