Jovem é preso e confessa ter matado o padrasto em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 2
Foto: Reprodução/TVCA

Um jovem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (11) acusado de ter assassinado o ex-padrasto em agosto deste ano, no Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá. O suspeito confessou o homicídio e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter costume de agredir a sua mãe.

O suspeito foi identificado como autor do homicídio que vitimou Rubens Rodrigues Pereira, 32, ex-companheiro de sua mãe.

O crime ocorreu no dia 04 de agosto de 2018. O homem foi assassinado a tiros. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) iniciou as investigações, que constataram que o autor dos disparos era, Igor, filho da ex-mulher da vítima.

Com base nos levantamentos, o delegado Frederico Murta representou pela prisão temporária do suspeito, deferida pela 12ª Vara de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito contou que no dia do crime soube que Rubens estava novamente na casa da sua mãe e que o casal estaria discutindo, momento em que decidiu ir até o local. Segundo o acusado, quando chegou na residência, a vítima estava ameaçando a mãe dele com uma faca. Ele sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos.

A vítima foi atingida duas vezes no rosto e morreu no local. Logo após a execução, o jovem fugiu. De acordo com o delegado, a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida com o suspeito em ocasião anterior, quando o suspeito foi preso pela prática de outro crime e posteriormente liberado em audiência de custódia.

Com mandado de prisão cumprido, o suspeito deve passar por audiência de custódia, antes de seguir para o sistema penitenciário.