Há quatro dias o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) faz buscas pelos pilotos John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin e pelo avião de pequeno porte que sumiu no último sábado (1º) na Serra do Mangaval, próximo a Cáceres, a 280 km de Cuiabá.

O avião, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou a capital e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km de Cuiabá.


O último sinal da aeronave captado pelo radar ocorreu na sexta-feira. Como não chegaram ao destino, a própria empresa proprietária da aeronave fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.

Piloto e do copiloto John Cleiton Venera (à esquerda) e Marcelo Balestrin (à direita) — Foto: Arquivo pessoal

Um helicóptero do Ciopaer, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tenta desde sábado (1º) localizar o avião. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira também auxilia nas buscas.

Helicóptero do Ciopaer auxilia nas buscas. Crédito Foto: Arthur Garcia

O helicóptero do Ciopaer conseguiu sobrevoar a região nesta segunda-feira (3), mas ainda não há informações se o avião ou o piloto e copiloto foram localizados.

Recompensa

Os familiares e amigos dos dois pilotos oferecem uma recompensa por informações sobre a aeronave ou sobre os tripulantes.

A recompensa é organizada pelas famílias, amigos, colegas e pela empresa. O valor não foi divulgado, mas garante recompensa em dinheiro por quem passar informações precisas sobre a localização da aeronave ou dos pilotos.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui