Buscas por pilotos de avião que sumiu em MT chegam ao quarto dia sem vestígio de sobreviventes

O avião, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) no sábado (1º) com destino a Cuiabá, mas não chegou a capital.

Fonte: Flávia Borges, G1 MT

decolagem

Há quatro dias o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) faz buscas pelos pilotos John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin e pelo avião de pequeno porte que sumiu no último sábado (1º) na Serra do Mangaval, próximo a Cáceres, a 280 km de Cuiabá.

O avião, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou a capital e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km de Cuiabá.

O último sinal da aeronave captado pelo radar ocorreu na sexta-feira. Como não chegaram ao destino, a própria empresa proprietária da aeronave fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.

piloto copiloto
Piloto e do copiloto John Cleiton Venera (à esquerda) e Marcelo Balestrin (à direita) — Foto: Arquivo pessoal

Um helicóptero do Ciopaer, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tenta desde sábado (1º) localizar o avião. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira também auxilia nas buscas.

[Continua depois da Publicidade]
WhatsApp Image 2018 10 30 at 10.42.14
Helicóptero do Ciopaer auxilia nas buscas. Crédito Foto: Arthur Garcia

Inicialmente a busca é feita apenas pelo ar. Ainda não há buscas por terra. A operação foi comprometida por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana.

O helicóptero do Ciopaer conseguiu sobrevoar a região nesta segunda-feira (3), mas ainda não há informações se o avião ou o piloto e copiloto foram localizados.

Recompensa

Os familiares e amigos dos dois pilotos oferecem uma recompensa por informações sobre a aeronave ou sobre os tripulantes.

A recompensa é organizada pelas famílias, amigos, colegas e pela empresa. O valor não foi divulgado, mas garante recompensa em dinheiro por quem passar informações precisas sobre a localização da aeronave ou dos pilotos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.