Mau tempo cancela buscas por aeronave que caiu em Mato Grosso; tripulante identificado

0
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

O mau tempo que atinge grande parte do país e de Mato Grosso cancelou as buscas à aeronave de pequeno porte (prefixo PT-ICN) que caiu próximo a cidade de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá). Como as condições não eram favoráveis ao helicóptero de resgate, foi preciso que as equipes retornassem para Cuiabá. Um dos tripulantes foi identificado como John Venera. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Chiroli, explicou que o águia que auxiliava na operação teve que retornar a Cuiabá por conta das condições meteorológicas. Chove bastante no local e a neblina dificulta o trabalho do helicóptero. Com isto, não foi possível chegar até onde as buscas estão concentradas.


#Patrocinador

As equipes, que também contam com socorristas e membros da Força Aérea Brasileira (FAB), devem retornar ao local assim que houver condições meteorológicas. Porém, caso isto não aconteça até o cair da noite, as buscas só serão retomadas na manhã de domingo (02).

  Prefeitura de Nova Monte Verde abre processo seletivo com salário de até R$ 12,6 mil

Um dos tripulantes foi identificado, segundo o Ciopaer, como John Venera. Até o momento, a aeronave não foi encontrada e, por conta disto, não há informações sobre feridos ou mortos. O tempo de deslocamento com o águia é de aproximadamente uma hora até o ponto das buscas.

A FAB informou que uma  aeronave SC-105 Amazonas da FAB está engajada na operação de busca ao avião desaparecido.

A aeronave teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger, na sexta-feira (30). Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu.

 

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui