Cinco pessoas são presas em MT suspeitas de matar agricultor que saiu de casa para cobrar dívida de R$ 50 mil

Fonte: G1 MT

1 332
Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do agricultor Elizeu Chiodi, de 40 anos, foram presas nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Os restos mortais de Chiodi foram encontrados no dia 7 de maio em uma comunidade rural de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.

Os mandados foram cumpridos em Feliz Natal (a 538 km de Cuiabá), no Distrito de Santa Terezinha em Nova Ubiratã, Vera (a 486 km de Cuiabá) e Marcelândia (a 712 km da capital).

Elizeu estava desaparecido desde o dia 10 de março deste ano depois que saiu de casa para cobrar uma dívida de cerca de R$ 50 mil com uma pessoa em Feliz Natal. Desde então ele não havia retornado e era procurado pela família e pela polícia.

Segundo o delegado de Feliz Natal, Flávio Braga, as prisões ocorreram em decorrência do inquérito que investigava a morte do agricultor. A Justiça decretou a prisão de seis pessoas, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

[Continua depois da Publicidade]

“Cinco pessoas foram presas e apenas uma delas está foragida. Todas elas teriam envolvimento direto ou indireto para a ocorrência do crime”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com Braga, a motivação do crime seria financeira e teria ligação com a dívida que o agricultor teria ido cobrar.

“Um deles, que foi um dos executores do crime, confessou que [foi feito] um disparo de arma de fogo no peito [da vítima]”, completou o delegado.