Novo SENAI de Lucas do Rio Verde é certeza de melhor qualificação de nossos jovens trabalhadores, afirma Binotti

Novo SENAI poderá atender entre 400 e 600 alunos já em seu primeiro ano de funcionamento.

Fonte: CenárioMT

26924

Em entrevista coletiva concedida esta manhã (3), durante vistorias ao canteiro de obras da nova sede do SENAI de Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti (PSD) comentou sobre a relevância estratégica para a qualificação da mão de obra luverdense, que – segundo ele – sofrerá uma sensível melhora após a inauguração das futuras instalações.

O projeto do novo prédio prevê que a instituição atenda, em uma área de 16 mil m2, já no início de seu funcionamento, entre 500 e 600 alunos, podendo chegar a mil estudantes com a adoção de três turnos de funcionamento.

“… nossa cidade continua a ser um lugar de grandes oportunidades, tanto para negócios quanto para morar.”

Luiz Binotti, prefeito de Lucas do Rio Verde

[Continua depois da Publicidade]

A avaliação do prefeito é de que “com a inauguração desta nova sede do SENAI aqui em Lucas do Rio Verde, que ocorrerá até o final do ano, nossos jovens terão a certeza de que poderão contar com uma excelente opção de qualificação e treinamento, na busca por melhores oportunidades de emprego e aumento de sua renda”.

Lucas no topo – O prefeito ainda comentou sobre a divulgação do último Índice de Desenvolvimento dos Municípios, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan – que colocou Lucas do Rio Verde como a cidade com melhores indicadores econômicos e sociais de todo o estado de Mato Grosso.

Para Binotti, a presença do município entre as principais cidades mato-grossenses é fruto do esforço e da visão empreendedora de todas as pessoas que aqui, ao longo do tempo, investiram tempo, trabalho e dinheiro.

“Quando a gente recebe uma notícia como estas, de que Lucas do Rio Verde é o município mais desenvolvido pelo índice Firjan em todo Mato Grosso, nós temos que comemorar! Não só o Poder Público, mas os empresários e toda a população precisam comemorar e saber que nossa cidade continua a ser um lugar de grandes oportunidades, tanto para negócios quanto para morar. Isso nos deixa felizes e tranquilos, sabendo que estamos dando continuidade àquilo que Lucas do Rio Verde sempre fez, procurando fazer alguma a mais para mantermos este índice”, destacou o prefeito.