COMO PERDER BARRIGA: É assim que você pode reduzir a gordura da barriga 

A praia, a piscina, as férias, passar o dia de biquíni... Porém, é também o momento em que surgem complexos e inseguranças., por isso prepare-se para esta temporada, sentir-nos bem em nossa própria pele é importante.

É comum que, nesta altura, muitas pessoas queiram reduzir a gordura abdominal antes do verão, não só por questões estéticas, mas também por questões de saúde.

A gordura abdominal é uma gordura subcutânea que se encontra ao redor da cintura, em pequenas proporções.

Gordura abdominal

Se você leva uma vida inativa e consome mais calorias do que queima, é muito fácil ganhar gordura.

O excesso de gordura nesta área, especialmente se for visceral, pode causar problemas de saúde, e é por isso que os médicos recomendam mantê-la afastada para levar um estilo de vida saudável sem problemas.

Devemos focar na perda global de gordura fazendo exercícios de alta intensidade para alcançar um alto gasto calórico no final do dia.

A melhor maneira de reduzir a gordura abdominal

Também não podemos esquecer do treino de força, pois segundo nos dizem, "permite que os músculos aumentem a queima de gordura ao serem mais fortes".

Todo exercício físico, deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada, levará a melhores resultados físicos

Reduzir o estresse e dormir horas suficientes também contribuem para a redução da gordura abdominal.

Para tornar nossa rotina mais eficiente, os profissionais sugerem 6 exercícios simples que podemos fazer tanto na academia quanto em casa e queimar gordura mais rápido.

Rotina simples para queimar gordura de forma rápida e eficaz

1. Burpee: abaixe rapidamente para a posição de prancha, parte inferior e parte superior explosiva com salto. 2. Jumping Jacks: coordene braços e pernas, abrindo e fechando com ritmo.

3. Pular: correr sem sair do lugar, levantando os joelhos até a altura do quadril. 4. Salto agachado: salte de uma posição agachada e amorteça a queda para retornar a essa posição.

5. Alpinista: na prancha, alterne o apoio dos pés para trazer o joelho em direção ao cotovelo. 6. Dividir: dar passos para frente e para trás, os joelhos formando um ângulo de 90º ao flexionar.

Acompanhe nossa página sobre Saúde  aqui no CenárioMT

NÃO PERCA NADA