Vídeo polêmico do Bradesco que irritou pecuaristas; CONFIRA

Fonte: CenárioMT

pecuaristas bradesco

As imagens que provocaram a reação negativa mostram três influenciadoras digitais que defendem a redução do consumo de carne.

O trio dá dicas de como fazer isso, entre elas, aderir à “Segunda-feira sem Carne”.

“Que tal escolher um prato vegetariano?”, sugere uma das mulheres que aparecem na peça. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou outra participante, no vídeo.

[Continua depois da Publicidade]

Nota do Bradesco

Retratação do Bradesco O Bradesco divulgou uma  “carta aberta” divulgada nesta sexta-feira (24/12). No documento,  reafirma seu apoio ao agronegócio brasileiro e sua “crença indelével” no setor como vetor de crescimento do país. No comunicado, o Bradesco diz que a posição manifestada por “influenciadores digitais” em relação ao consumo de carne bovina é “descabida”, mas reconhece que, “lamentavelmente”, acabou associada à empresa. “Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina. Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, diz a carta. O documento reitera ainda que o conteúdo foi retirado de qualquer ambiente público e foram adotadas “ações administrativas internas severas”.

NOTA DE REPÚDIO

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET, legítima representante do setor produtivo rural tocantinense, vem a público manifestar o seu repúdio ao comercial do banco Bradesco que associa a pecuária brasileira à destruição da camada de ozônio, incitando o público a reduzir ou deixar de consumir carne como forma de proteger o meio ambiente.

A mensagem surpreende e decepciona porque o Bradesco é uma instituição financeira que sempre esteve ao lado do produtor rural brasileiro, sendo parceiro em diversas iniciativas que estimulam a produção agropecuária em todo o país. E da mesma forma, é sabedor de que esse discurso pseudo ambiental já foi devidamente rechaçado e desmascarado por especialistas no mundo todo, por não apresentar base que o sustente.

O comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo e também contraria o comportamento de seus gestores e funcionários que costumam dispensar outro nível de atenção e consideração ao produtor rural.

A pecuária e o setor produtivo rural do Tocantins e do Brasil se sentem indignados com a postura contraditória do Bradesco e exige uma retratação pública da instituição que reconheça o setor pela sua relevância estratégica de produtor de alimentos para o mundo e por trabalhar com práticas sustentáveis, sempre em busca de mais produtividade com os menores impactos ambientais possíveis, porque o produtor rural do Tocantins e do Brasil sabe que está na terra e na natureza a base de tudo que ele faz.

Exigimos respeito! Retratação já!

PAULO CARNEIRO – Presidente da FAET

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.